O ano termina, e começa outra vez…

O ano termina, e começa outra vez…

Fim de ano só é fim de ano se tiver casa cheia, mesa farta, família reunida, né?! Bom, esse ano, pela primeira vez em tantos, a coisa mudou de figura – e você sabe bem o porquê.

Talvez, pela primeira vez em muitos e muitos anos, o Natal tenha um novo significado, com mais saudade e gostinho de boas memórias. Talvez, seja uma data triste por não poder estar com quem ama, comemorar como a data pede.

Ações que podem mudar as festas de fim de ano

Pensando nisso, a ISA transformou todos os seus desejos em algo palpável e possibilitou que as festas de fim de ano fossem, sim, comemoradas, mas com segurança e responsabilidade. 

Os testes para COVID-19 da ISA permitem que você seja diagnóstico previamente ao escolher aquele que mais combina com a sua necessidade.

Tem sintomas há mais de 24 horas? Faça o PCR ou Antígeno; Teve sintomas há, pelo menos, 10 dias? Então, o teste apropriado para o seu caso é o IgM IgG; mas, se os sintomas ocorreram há, no mínimo, 14 dias, o indicado é o IgG, que possui 99,9% de precisão.

Se você tem urgência no resultado, recomendamos que você faça o teste PCR Expresso, com resultados em até seis horas. 

Essa foi a forma que a ISA encontrou para que você possa estar com seus parentes e amigos: desde que todos realizem o exame e testem negativo, é claro!

O que esperar de 2021?

Ainda é incerto apostar quando e qual vacina imunizará a população brasileira. mas é fato que a grande maioria das pessoas tem palpites e faz até apostas entre os amigos. 

Nosso interesse aqui é outro: como preservar a saúde de todos e, ainda mais, como proteger aqueles que são do grupo de risco. 

O teste, enfim, é para assegurar que todos estão bem e livres do vírus – mas, claro, só vale desde que feito o mais recentemente possível e que, após o resultado, ninguém tenha tido qualquer outro contato.

Testes de COVID-19 negativos, posso aproveitar?

As comemorações de 2020 serão mais restritas e saudáveis: não é porque o seu teste está negativo que é só farra. Os cuidados de sanitização e limpeza seguem exigidos e o distanciamento, também! 

Então, se a festa está confirmada, atente-se a alguns critérios: 

  • Idosos e pessoas com comorbidades devem permanecer isoladas, se possível; 
  • Quanto menos famílias e “pessoas de fora” misturadas, melhor; 
  • Priorize a festa em local aberto e ventilado; 
  • Reduza a duração da festa: menos horas de contato, menos chance de contágio

Cuide-se. Faça o exame. Evite aglomerações. 

E, claro, boas festas!

0