O que esperar de 2021?

O que esperar de 2021?

O que esperar de 2021? Talvez, a pergunta vá bem além disso. O que NÃO esperar de 2021? Depois de um ano tão turbulento, massacrante e doente, as expectativas estão ainda mais afloradas e intensas: todo mundo espera tudo desse novo ano. 

No mundo pós-vacina, voltaremos a nos abraçar? Pequenas festas poderão ser realizadas? Parentes que não se veem a longa data poderão, finalmente, ter um encontro? E os amigos, vamos voltar a frequentar eventos sociais?

As dúvidas ainda são muitas, mas os melhores sentimentos foram renovados com a virada do ano. A ciência correu contra o tempo e, em tempo recorde, temos várias Vacinas contra a COVID-19 em todo o mundo. Isso é um super motivo para acreditar e confiar no futuro próximo que vem por aí.

Mudanças ou novos hábitos conquistados?

Os cuidados, já entendemos, chegaram para ficar e, muito provavelmente, não os abandonaremos nunca mais. Foi a duras perdas e muita sensação de falta de ar que compreendemos a importância do uso de máscaras – mesmo em casos de uma simples gripe esse item sempre será muito eficaz! 

E o álcool? Seja ele em gel ou líquido, literalmente, salva vidas! Retirar os sapatos ao chegar em casa, esterilizar s-e-m-p-r-e frutas, verduras e legumes, limpar embalagens, redobrar todo e qualquer cuidado antes de levar às mãos à boca, aos olhos e ao nariz. 

A nova rotina também não inclui beijos no rosto ao chegar ou deixar espaços sociais. O distanciamento está sempre assegurado, pelo bem de todos, e agora, ao tossir ou espirrar, todos, obrigatoriamente, têm mais atenção para proteger nariz e boca – regra que deveria ser seguida há tempos, mas é sempre tempo de aprender, não é?!

Contagem regressiva para a Vacina contra a COVID-19

Mais do que nunca, nesses 45 do segundo tempo rumo à vacina, todo cuidado é pouco. O número de casos não para de subir, dia após dia, e a atenção deve ser mais do que redobrada – muito do que todo mundo já sabe. 

Já já, todo o tempo perdido será, enfim, retomado. Muitos a reencontrar, muita falta a preencher, muita conversa para atualizar. E isso é mais do que o suficiente por agora, depois de tanto tempo. 

Que 2021 seja mesmo esse ano da esperança e, mais do que isso, da vitória! Que milhões de vidas possam ser salvas e vividas em um novo mundo, sim, livre da pandemia da COVID-19. Vem, vacina, nós não vemos a hora de conhecê-la! 

0