#OutubroRosa na ISA

#OutubroRosa na ISA

Chegamos em outubro. Décimo mês do calendário, reta final do ano, e aquele início de correria para fechar 2021 com tudo em dia. 

Não poderia ser diferente com saúde. O mês de outubro também é a oportunidade para agendar médicos, fazer exames, ter retornos e entender como estabelecer uma rotina mais saudável segundo as recomendações. 

Não à toa, é também o mês do #OutubroRosa, uma iniciativa criada nos anos 90 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, maior organização de câncer de mama dos EUA, com o objetivo de conscientizar a população sobre a doença. 

Desde 2010, o INCA, Instituto Nacional de Câncer, participa do movimento, promovendo eventos e campanhas para disseminar a importância de exames preventivos e de diagnósticos precoces. 

 “O câncer de mama ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre as mulheres no Brasil, com taxa de mortalidade ajustada (que mede os riscos em termos percentuais) por idade, pela população mundial, para 2019, de 14,23 por 100 mil habitantes. As maiores taxas de incidência e de mortalidade estão nas regiões Sul e Sudeste do Brasil”, revelam estudos do Instituto. 

Mais recentemente, o mês também se tornou essencial para a conscientização sobre o câncer de colo de útero, mais frequente em mulheres jovens, com desenvolvimento mais lento e demora para apresentação de sintomas. O mais indicado, além do uso de preservativos, é a rotina de exames preventivos – além do Papanicolau, o exame de CA125 pode ser um indicativo para o câncer de colo de útero ou ovário. 

A partir dos altos índices de casos de câncer de mama e colo de útero, e de uma grande preocupação em relação à saúde da mulher, a ISA traz um mês especial para, não só conscientizar sobre a importância de exames e acompanhamento médico, mas motivar esse público a realmente realizá-los. Foi assim que surgiu o Pacote Outubro Rosa, com os principais exames para check upCA125, Hemograma, Colesterol total + Frações (HDL, LDL e VLDL) e Glicose – e uma promoção especial para a vacina de HPV, indicada principalmente para a prevenção ao câncer de colo de útero. Com o cupom #OutubroRosa, o cliente ganha 20% de desconto e recebe a dose da vacina sem sair de casa. 

A validade, tanto para o pacote de exames quanto para o cupom promocional é até 31.10.2021.

Para mais informações, acesse isalab.com.br 

0