Retomando velhos hábitos na pandemia de COVID-19

Retomando velhos hábitos na pandemia de COVID-19

No mês em que a pandemia de COVID-19 completa um ano no Brasil, com mais de 10 milhões de casos, alguns hábitos voltam a ganhar mais importância. Não por capricho, mas por necessidade: física, mental, social. As perdas, a essa altura, já são tantas, que qualquer mínimo respiro fora de casa é um grande reparador.

Após (longos) meses de quarentena e alguns momentos de lockdown, os paulistanos voltaram a ocupar as ruas e parques da cidade para a prática de atividades físicas. 

Os mais de 80 parques de São Paulo voltaram a receber visitantes para recuperar o fôlego, sim, mas sem deixar de lado os cuidados já adotados. O distanciamento social continua muito bem-vindo, além da máscara de proteção obrigatória e o álcool em gel sempre à disposição.

Mais do que manter a saúde física em dia e recuperar o condicionamento, a indicação de exercícios vem também de psicólogos e profissionais da saúde. À essa altura, todos nós já sabemos, entendemos e vivemos na pele, em algum momento sequer, o quanto o isolamento social contribuiu para sintomas depressivos, crises de ansiedade e afins.

Fora o preço a ser pago pelo novo sedentarismo adquirido: a distância entre cozinha, banheiro e escritório não é capaz de nos colocar em forma, sem falar das tantas horas sentados sem alongamentos ou pausas. 

Saúde em primeiro lugar

Retomar esportes e a prática de exercícios se faz cada vez mais necessário no cenário atual, em um momento em que colocamos na balança o custo-benefício de cada ação tomada. Vale a pena? É perigoso? Como posso me preservar? As perguntas são muitas, mas com regulamentos de sanitização e segurança adotados, tudo fica mais fácil. 

Pensando nisso, a ISA, em parceria com a Urbia Parques, gestora da área, disponibiliza, desde o início do mês, um posto de atendimento com testes para COVID-19 no Parque Ibirapuera. Tudo acontece de forma 100% segura e prática: colaboradores da ISA estão a postos, das 7h às 19h para realizar o seu teste.

A melhor parte é que o teste, versão PCR Express, fica pronto em até 20 minutos, possibilitando que o passeio pelo parque possa ser retomado em seguida.

Pra você, que está sempre pelo Parque e preza pela sua saúde e de toda a família, fica o convite: entre uma corridinha e outra, pare no posto de atendimento da ISA para um Teste Express. 😉

0